Certificação de Facilitador de Parentalidade Consciente

Parentalidade Consciente é mais sobre desaprender do que aprender.

Mikaela Övén

A quem se dirige?

A formação dirige-se a pais, professores, educadores de infância, coaches, terapeutas, psicólogos, formadores, consultores, auxiliares de educação, enfermeiros, médicos etc. A formação é adequada para quem quer integrar os conhecimentos apenas na sua vida pessoal, para quem quer integrar os conhecimentos na sua profissão e para quem está a caminho de criar uma área profissional nova. Não é necessário ter conhecimento prévio da área.

Quais as áreas que vão ser abordadas?

Na formação abordamos o conceito Parentalidade Consciente de forma aprofundada para criar uma compreensão avançada das suas bases. Vamos explorar áreas como a integridade, a auto-estima, responsabilidade pessoal e social, o diálogo com a criança (comunicação), resolução de conflitos, a liderança dos pais, “nãos” e limites. A aprendizagem será gradual e começa pela expansão do auto conhecimento, do conhecimento sobre o outro (nomeadamente a criança) e a capacidade de auxiliar os outros na descoberta da Parentalidade Consciente (enquanto coach, professor, médico, palestrante, amigo, etc). É condição essencial uma abertura por parte dos participantes para trabalhar em primeiro lugar o contexto pessoal, para que seja possível passar ao contexto profissional.

Como está estruturada a formação?

A formação é constituída em 3 partes: pré-estudo, formação presencial, trabalho final (para obter a certificação EAPPT). Após a conclusão do trabalho final do curso obterá um Certificado EAPPT/LIFE Training/Mikaela e terá também acesso a um fórum fechado (grupo no facebook) apenas para Facilitador/a de Parentalidade Consciente.

O que dizem os nossos Facilitadores?

Como mãe e como Professora do 1.º Ciclo, a Certificação em Parentalidade Consciente ofereceu-me uma abordagem única de transformação pessoal. É uma formação muito abrangente que combina conhecimentos de áreas como o Mindfulness, Coaching e PNL. É a aprendizagem em ação, com muitos exercícios práticos, dinâmicas de grupo e partilhas reais. A prática da Parentalidade Consciente permitiu-me uma melhoria no meu relacionamento parental e uma evolução extraordinária na forma como me relaciono com os meus alunos em sala de aula. Possibilitou-me também uma melhor compreensão dos comportamentos das crianças, agindo com mais paciência, flexibilidade e respeito perante as suas necessidades e atitudes mais desafiantes. É uma certificação para todos os pais e professores que queiram construir relações mais autênticas, produtivas e felizes com os seus filhos/alunos. Sinto-me imensamente grata e enriquecida pelos ensinamentos partilhados nesta Certificação!

Joana Magno

Professora do 1º ciclo, Mãe e autora do blog Pais Conscientes, Crianças Felizes

Com a formação em Parentalidade Consciente consegui adquirir novos recursos e técnicas de auto conhecimento, de observação e comunicação que são muito valiosas. Fáceis de implementar no dia-a-dia, têm contribuído para o bem estar e harmonia, na minha vida pessoal/ familiar e profissional. Os resultados traduzem-se numa maior tranquilidade, atenção ao outro, presença e conexão com as crianças e adultos. O curso, mantém a tradição da Lifetraining, onde já tinha feito a certificação em Coaching, está muito bem organizado e a intensidade das aprendizagens permite que fiquem ancoradas em nós, com rápidos resultados. A Mia é uma excelente formadora e um ser humano excepcional. Muito congruente, tranquila e verdadeiramente facilitadora de todo o processo. Rodeada de uma equipa de suporte atenta e prestável, desafiam-nos a chegar mais longe e aumentar a nossa zona de conforto. Que grande investimento! Recomendo do coração!

Carolina Santos Ribeiro

Terapeuta da fala, Mãe de duas meninas

Foram dias surpreendentes! A parentalidade que a Mia nos apresenta faz tanto mas tanto sentido, que a partir do momento em que a conhecemos sentimos mesmo responsabilidade em partilhá-la! O curso permitiu um encontro com o meu EU interior e criou um novo olhar sobre a ligação com os outros e com a minha profissão. É ainda hoje um caminho de descoberta e crescimento constantes, potenciado pela frequente partilha com a Mia e com os restantes facilitadores.’ Sempre tão difícil colocar por palavras o que vivemos com esta certificação.

Lisa Afonso

Nutricionista

A Parentalidade Consciente entrou na minha vida como um presente: um presente de aniversário da minha esposa. Sou pai de quatro meninas: a minha maior riqueza e um dos grandes desafios da minha vida. Primeiro estranhei e depois entranhei o curso da parentalidade consciente. Foi a descoberta magnífica de um estar novo, de um paradigma novo, de uma nova forma de ser pai – ser pai consciente. No curso tomei consciência que tinha feito o melhor que sabia com os recursos que tinha até esse momento e descobri muitas crenças enraizadas em mim sobre parentalidade que me impossibilitavam de ser um pais consciente. Há coisas que jamais serão não vistas, uma frase epifânica na minha vida, tal como o curso de parentalidade. Há coisas que jamais serão não vistas em mim, na relação com as minhas filhas, na relação com a minha esposa, na minha relação em contexto profissional. Substantivo o curso em três palavras: observação, congruência e intenção. A minha vida não voltou a ser a mesma porque desde o curso de parentalidade que há coisas que jamais serão não vistas.

Bento Oliveira

Pai de 4 meninas , Professor 2º ciclo e secundário

Subscreve e recebe inspiração, dicas e novidades heartful na tua caixa de correio.

X